Catálogo
Bomba centrifuga KSB EZK
As bombas centrifugas KSB EZK são indicadas para Bombeamento de massa de celulose e papel com altas concentrações, esgotos sem gradeamento, efluentes químicos, resíduos de processo na forma de lamas, misturas de água com carvão, areia, cereais e sólidos em geral ou materiais que possuam fibras longas, com tendência a formar tranças.
Descrição
As bombas centrifugas ksb EZK são indicadas para Bombeamento de massa de celulose e papel com altas concentrações, esgotos sem gradeamento, efluentes químicos, resíduos de processo na forma de lamas, misturas de água com carvão, areia, cereais e sólidos em geral ou materiais que possuam fibras longas, com tendência a formar tranças.
Bomba de monoestágio, sucção horizontal e recalque vertical. Estas linhas de bombas possuem uma construção robusta o que lhe oferece uma vida útil elevada, são dotadas de tampa de inspeção facilmente removível, tanto na carcaça quanto na tampa de sucção, permitindo a limpeza e inspeção interna sem desmontar a bomba.
Aplicações
Bombeamento de água suja, esgoto Bruto, celulose, caldo com bagacilho, líquidos residuais de Usinas, Destilarias e outros
Especificações
- Bomba de sucção horizontal e recalque vertical monoestagio
- Esta linha de bombas possui uma construção robusta o que lhe confere uma via útil elevada. São dotadas de tampa de inspeção tanto no corpo quanto na tampa de sucção.
- Corpo espiral fundido em uma única peça, incorporando pés de fixação. A vedação entre o rotor e o corpo espiral é feita por meio de placa de desgaste substituível o que aumenta a durabilidade do corpo espiral.
- O eixo é protegido por uma luva, na região das gaxetas e montado sobre rolamentos de rotor no lado bomba e de esferas no lado do motor.
Opções
- Bomba inteira em Ferro Nodular (GGG-40).
- Bomba Inteira em Aço Inox AISI 304 ou AISI 316.
- Bomba Inteira em Bronze.
- Bomba inteira em WCB (Aço Carbono).
- Rotor em Ferro Nodular (GGG-40).
- Rotor Inox (AISI 304 / AISI 316).
- Rotor em Bronze.
- Rotor WCB (Aço Carbono).
- Selo Mecânico com sobreposta
- Vedação especial do Selo Mecânico/Anel O’ring através de elastômeros (borrachas) em Viton ou EPDM e “faces” em Carbeto de Silício ou Tungstênio.
- Vedação através de Gaxetas
- Montagem com motor a prova de explosão.
- Montagem Mancal x Base x Luva Elástica